terça-feira, 17 de janeiro de 2012

sucuri no balneario municipal

Essa filmagem foi feita no balneario municipal aqui em Bonito por um amigo meu(Célio araujo),foi o dia em gato entro pelo cano ou melhor dizer pra dentro da cobra.Nesse video vcs vão ver a sucuri engolindo o gato,só não se ve nesse video o momento do ataque,mas, tem todo aquele trabalho da cobra para engolir o animal(gato).
Este video tambem esta no you tube(http://www.youtube.com/watch?v=WxR81rC_198) acessem ai pra dar uma força galéra.
A sucuri pode viver até 30 anos, e é a segunda maior serpente do mundo (dados baseados nas cobras já encontradas pelos seres humanos, não sendo de total afirmação); perdendo apenas para a piton reticulada. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitos contos sobre ataques destas serpentes a seres humanos, no entanto, a maioria dos casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito ao seu tamanho real. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. Os registros confirmados das maiores chegam em torno de 8 metros. A maior sucuri da qual se tem registro por fonte confiável, foi a encontrada no início do século XX, pelo marechal Cândido Rondon, que media 11 metros e 60 centímetros.
Essas cobras evitam se aproximar de humanos, afinal eles não são seu prato preferido. Se necessário elas atacam os humanos com uma mordida, muito rara a história da Sucuri que comeu gente (só mesmo se ela estiver faminta e sem outra opção).
Elas ficam ativas ao entardecer e a noite. As Sucuris não são peçonhentas, ou seja, elas não matam usando veneno. Para caçar, elas esperam nas margens dos rios e quando a caça se aproxima para beber água, elas atacam no pescoço. Depois abraçam a presa e apertam, matando por constrição ou afogada dentro do rio.
As Sucuris chocam seus ovos dentro do corpo durante mais ou menos 240 dias. Depois de 6 meses, nascem entre 20 e 40 filhotes, que sabem viver perfeitamente sozinhos.O problema dos filhotes é que são muito pequenos e poucos sobrevivem para chegar à idade adulta porque são vítimas de diversos predadores como as onças, as piranhas e os jacarés.De um modo geral, elas atacam qualquer bicho que pese a mesma coisa ou menos do que ela. Se ela estiver faminta de verdade, pode atacar até mesmo seres humanos.É um bicho carnívoro, portanto come peixes, sapos, macacos, jacarés, aves, tartarugas, antas e gatos eheheheh... Se ela está com fome e o bicho está por perto, ela não escolhe muito não, come qualquer um,vai encara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário